Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.
Notícias
São Sebastião recebe abertura da campanha Outubro Rosa do Governo do Estado de São Paulo
Município também receberá carreta adaptada para a realização de exames de mamografia
Na próxima segunda-feira (2), São Sebastião recebe o evento de abertura da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, do Governo do Estado de São Paulo.
O evento, aberto à população, ocorrerá no Teatro Municipal, localizado na Avenida Dr. Altino Arantes, 2, no Centro Histórico. A partir das 9h, terá início o credenciamento e será servido um café da manhã.
Às 10h, será realizada a abertura oficial da Campanha Estadual Outubro Rosa, com a presença da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e da secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, além de autoridades locais. Na sequência, será ministrada uma palestra sobre saúde da mulher.
Na quinta-feira (5), São Sebastião receberá do Governo do Estado uma carreta adaptada para a realização de exames de mamografia, que ficará instalada na Rua da Praia durante todo o mês. Os exames ocorrerão a partir da sexta-feira (6), à livre demanda, com agendamento na própria carreta.
A secretária adjunta de Saúde, Maria Ângela Laurito de Moraes, explica que a escolha de São Sebastião para sediar a abertura de uma campanha tão significativa estreitará ainda mais os laços do município com o governo estadual e trará a Saúde do Estado mais próxima à população sebastianense.
“Temos uma grande responsabilidade com a saúde feminina e contamos com o respaldo do Governo de São Paulo para trabalhar políticas públicas voltadas à mulher”, conta Maria Ângela. “Convidamos todas as mulheres para participar do evento e mostrarmos ao Estado a força e a união da mulher sebastianense.”
A secretária adjunta diz que eventos como esse são importantes para alertar a população para o autocuidado, a prevenção ao câncer de mama e a proteção da saúde feminina. “Por mais forte que a mulher deva ser, que ela nunca perca a doçura feminina e o poder do autocuidado”, diz.
Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS