Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
13 de Outubro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > São Sebastião irá receber novos profissionais do programa Mais Médicos Pelo Brasil

São Sebastião irá receber novos profissionais do programa Mais Médicos Pelo Brasil

Compartilhe:

São Sebastião integra a relação de municípios homologados para participar do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB), do Ministério da Saúde. Foram disponibilizadas mais duas vagas de clínico geral para a cidade, que já conta com dois profissionais oriundos do programa, assim como um terceiro disponibilizado pelo Mais Médicos, também do Governo Federal.

‌O diretor de Atenção Básica, Paulo Henrique Ribeiro Santana, explica que São Sebastião já formalizou a adesão ao programa. “O próximo passo será a publicação do edital de abertura de inscrições aos profissionais interessados em trabalhar no município”, diz.

‌Na última semana, o clínico geral Dr. Pedro César Araújo Borges Oliveira, aprovado em processo seletivo realizado pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), se apresentou para assumir a Unidade de Saúde da Família (USF) de Barequeçaba, em maio, em razão do pedido de demissão da Dra. Camila. “Estamos trabalhando de forma eficiente na reposição do quadro e mantendo 100% de cobertura médica no Programa de Saúde da Família”, diz Paulo Henrique.

‌Entre as ações que estão sendo feitas para alcançar o objetivo, segundo o diretor de Saúde, estão a abertura de concursos públicos, ampliação dos salários, revitalização das USFs, construção de novas unidades, aquisição de novos equipamentos e a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

‌“Esses e outros investimentos atraíram novos clínicos gerais para São Sebastião e hoje temos todas as 25 USFs com o quadro médico completo. Além disso, mesmo as especialidades não sendo responsabilidade do município, e sim do Governo do Estado, a atual gestão também realizou concurso para especialistas”, conta Paulo Henrique.

Fonte: Janaína Maria de Castro | PMSS