Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
04 de Outubro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > São Sebastião atinge meta de vacinação contra Influenza em Idosos, Puérperas e Trabalhadores da Saúde

São Sebastião atinge meta de vacinação contra Influenza em Idosos, Puérperas e Trabalhadores da Saúde

Compartilhe:

O município de São Sebastião atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde – de imunizar 90% do público – alvo na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Idosos, Puérperas e Trabalhadores da Saúde.

Já com relação ao grupo formado por crianças e gestantes, no último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (SESAU) em 29/05, a cobertura vacinal atingiu 72%. Uma nova atualização dos dados será divulgada na próxima quarta-feira (05/06). Ao todo, cerca de 18.057 doses foram aplicadas em todos grupo prioritário da Campanha.

As vacinas que sobraram no estoque estão sendo remanejadas para as Unidades de Saúde, para atender o grupo prioritário de crianças que precisam receber a segunda dose da vacina e para ações já programadas pelas unidades para essa semana, tais como: vacinação de pessoas acamadas, grupos de gestantes e de crianças nas unidades escolares, conforme critério epidemiológico definido pelo Ministério da Saúde.

Segundo o chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica, Maurílio Bianchi, em São Sebastião as doses remanescentes da vacina acabaram na manhã desta segunda-feira (03/06) e o Ministérios da Saúde não sinalizou o envio de uma nova remessa.

 “A determinação do Ministério da Saúde era de que as doses fossem liberadas para toda a população em casos de doses remanescentes, o que não é o caso do município, já que atingimos a meta na maioria dos grupos prioritários e ainda temos ações agendadas para essa semana direcionadas a esse grupo. Apesar dessa liberação, não nos foi enviada até o momento uma quantidade extra da vacina e o que existe ainda, é uma pequena quantidade de doses, que estão sendo remanejada entre as Unidades de Saúde para atender o grupo prioritário”, explicou Bianchi.

Confira a cobertura vacinal de São Sebastião por grupo:

•          72% das crianças de seis meses a menores de seis anos;

•          72% Gestantes;

•          92% Trabalhadores da Saúde;

•          102% Puérperas;

•          93% Idosos.

 

Fonte: DEPCOM | PMSS