Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
12 de Outubro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > Rede Municipal de Saúde é elogiada por fiscal do Conselho Regional de Enfermagem

Rede Municipal de Saúde é elogiada por fiscal do Conselho Regional de Enfermagem

Compartilhe:

A fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) São Paulo, Keila Aparecida Barbosa Vieira, participou, esta semana, da 47ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Curador da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), realizada na sede da Fundação, na região central da cidade. A representante do Conselho estava em fiscalização de rotina do serviço de enfermagem no município.

Durante a reunião, a fiscal se apresentou e explicou que está lotada na subseção do COREN de Santos e que é a responsável pela fiscalização de Ubatuba a Santos. “O objetivo do COREN, além da fiscalização do exercício profissional de enfermagem, é também vistoriar a parte documental, para que os profissionais estejam sempre embasados e cientes das normativas, como leis, decretos e resoluções do Conselho Federal”, explicou.

Ela disse que o trabalho de fiscalização vem sendo realizado na região há cerca de 10 anos, mas que nos últimos três anos tem visto excelente melhora do campo de São Sebastião, com destaque para o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga; construção e revitalização das unidades de saúde; e o suprimento adequado de materiais, como uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A fiscal também teceu muitos elogios à estrutura do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e informou que levou as informações sobre melhorias à subseção de Santos. “O objetivo de eu estar aqui é elogiar todos os envolvidos na gestão, que sempre dão respostas rápidas aos questionamentos e solicitações do COREN junto à Atenção Básica”, disse.

A reunião aconteceu de forma mista, com a participação presencial de 11 membros e de outros 12 integrantes de forma online, por videoconferência.

 

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom PMSS