Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.
Notícias
Prefeitura promove reunião com representantes do programa estadual “Primeiríssima Infância”
A Prefeitura Municipal realizou, nesta quinta-feira (11/04), no Observatório Ambiental, uma reedição do programa estadual “São Paulo pela primeiríssima infância” e como ele é inserido no município.
No encontro estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde (SESAU), Turismo (SETUR) e Desenvolvimento Social e Humano (SEDES), juntamente com Fundação Saúde Pública, Fundo Social, e as articuladoras da Primeiríssima Infância e da Atenção Básica de Saúde.
Na ação foram discutidas maneiras de se trabalhar a intersetorialidade entre as pastas municipais envolvidas no Programa. Além disso, também foi abordada a implantação de politicas públicas para o desenvolvimento de uma sociedade saudável, e como os setores podem trabalhar no fortalecimento familiar da sociedade através de programas sociais.
“No momento em que se encerra o contrato de parceria com o Governo do Estado tivemos a iniciativa de municipalizar o Programa, instituindo políticas públicas que consolidem o cuidado integral a primeiríssima infância, através de uma rede articulada entre os serviços municipais que contribuem para o cuidado das gestantes, puérperas e crianças de 0 a 3 anos”, explicou o presidente da Fundação de Saúde, Carlos Craveiro.
São Paulo pela Primeiríssima infância
O São Paulo pela Primeiríssima Infância é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, municípios paulistas e ONGs, para promover o desenvolvimento integral de crianças, do nascimento aos três anos.
Com origem no Programa Primeiríssima Infância, o SPPI impulsiona o planejamento e a articulação entre os setores das gestões municipal e regional, junto com o terceiro setor para qualificar o atendimento e os cuidados oferecidos às gestantes e às crianças nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social. Uma mobilização que envolve toda a sociedade.
Fonte: DEPCOM | PMSS