Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.
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Prefeitura orienta munícipes a obter o Certificado Internacional de Vacinação de forma online
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), documento emitido gratuitamente pela Anvisa que comprova a imunização contra a febre amarela, exigido por alguns países para a entrada em seu território, pode ser obtido de forma online.
Para isso, o requerente deve cumprir as seguintes etapas:
1 – Tome a vacina contra a febre amarela em uma Unidade Básica de Saúde ou clínica privada, no mínimo, 10 dias antes da viagem. Guarde o comprovante de vacinação, as informações serão necessárias para pedir o certificado.
2 – Solicite o Certificado por meio do site: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=5b1db4fd-87e7-4689-9c37-faa2a5663c6c&authorization_id=182db545c06. Faça o cadastro, preencha e envie o formulário de solicitação.
3. Receba o certificado, por e-mail, em até 10 dias úteis. O documento tem assinatura eletrônica do servidor da Anvisa. Imprima e assine o certificado.
É possível reimprimir o certificado sempre que quiser. Para isso, acesse a conta no gov.br., área “Minhas solicitações”, busque por “Concluídas”, clique em “Ver” e imprima o Certificado.
A validade do Certificado Internacional de Vacinação de febre amarela inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida. É necessário tirá-lo apenas uma vez.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualiza regularmente em seu portal os países que exigem o documento. Crianças a partir de nove meses já precisam do Certificado.
Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom PMSS