Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
12 de Outubro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > Prefeitura inova ao utilizar laserterapia em tratamentos odontológicos no município

Prefeitura inova ao utilizar laserterapia em tratamentos odontológicos no município

Compartilhe:

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), continua buscando modernizar os sistemas de tratamentos odontológicos no município. Uma das principais inovações implantadas pela diretoria e coordenação de saúde bucal do município foi a laserterapia odontológica. 

De acordo com o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, Aerton Pombo, o sistema está sendo utilizado na cidade há dois meses, nos Centros de Especialidades Odontológicos da Topolândia (CEO) e do Hospital da Costa Sul, em Boiçucanga, no auxílio ao pós-operatório de cirurgias e na semiologia (lesões da boca).

“O uso da laserterapia é, sem dúvida, um tratamento coadjuvante da maior importância na odontologia e sua utilização no Centro de Especialidades Odontológicas, com certeza, elevará ainda mais a qualidade de nossos atendimentos”, complementou Aerton.

 

Detalhes da laserterapia

Os lasers de baixa potência tem sido de grande importância em praticamente todas as áreas da odontologia trazendo resultados expressivos nas mais diversas áreas. De modo geral, o laser se caracteriza por ser um fluxo luminoso, com feixes paralelos, de alta intensidade de energia e altamente concentrados, que é capaz de estimular as células do nosso organismo de modo a promover uma resposta biológica positiva durante os tratamentos odontológicos. 

Dentre as inúmeras vantagens da aplicação do laser na odontologia, podemos citar efeitos analgésico, modulador da inflamação e acelerar a reparação tecidual. Além disso, diminuí a dor sentida pelo paciente e faz com que a ferida cicatrize mais rápido. Assim, o seu uso tem importância nos tratamentos cirúrgicos e suas potenciais complicações (exodontias, instalação de implantes, edemas e parestesias).

 

 

Fonte: Rafael César | Depcom | PMSS