Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
07 de Outubro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > Prefeitura de São Sebastião promove mutirão em unidade móvel para zerar fila de dermatologia e gastroenterologia

Prefeitura de São Sebastião promove mutirão em unidade móvel para zerar fila de dermatologia e gastroenterologia

Compartilhe:

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), promove a partir da próxima terça-feira (25) um mutirão com o objetivo de zerar a demanda reprimida por consultas nas especialidades de dermatologia e gastroenterologia.

O serviço será oferecido em uma carreta adaptada para a realização de atendimentos médicos, que chegou ao município pelas instituições União Br, Horas da Vida, Flexmedical, Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) e Instituto da Criança, as quais completam a ação conjunta de saúde.

A unidade móvel de saúde ficará instalada por quatro semanas na Rua da Praia, no Centro Histórico do município. A previsão é de que sejam atendidos ao menos 900 pacientes que estão na fila de espera para consulta com dermatologista e outros 390 que aguardam atendimento com gastroenterologista. Os agendamentos estão sendo realizados pela Central de Regulação da SESAU.

As consultas serão presenciais ou telepresenciais, isto é, realizadas de forma remota, por meio de tecnologias. Os profissionais atenderão voluntariamente, como parte de um esforço para amenizar os transtornos causados ao sistema de saúde pelas fortes chuvas de fevereiro, que, entre outros impactos, registrou aumento da demanda por consultas médicas.

Juquehy

A ação conjunta também permitirá que os atendimentos médicos da Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy I continuem sendo realizados durante reforma do prédio, que foi afetado pelas fortes chuvas do último Carnaval.

Uma estrutura de containers adaptados montada na Rua Benedito Izidoro de Moraes, 671, em Juquehy, está emprestada ao município por cerca de 30 dias, tempo estimado para a conclusão da reforma da USF.

 

Fonte: Janaína Maria de Castro | PMSS