Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.
Notícias
Centro de Saúde II é inaugurado no Centro da cidade
Transporte público testa linha dentro da Vila Amélia para favorecer pacientes
A Prefeitura de São Sebastião inaugurou o Centro de Saúde II ‘Dr. Carlos Alberto Câmara Leal de Oliveira, no bairro da Vila Amélia, no Centro, na manhã desta segunda-feira (25), e assim amplia os serviços especializados de saúde na cidade.
O nome do Centro de Saúde presta homenagem ao profissional que participou na criação da primeira unidade, e ao primeiro médico a atuar no Centro de Saúde II.
Além de mais salas, todas climatizadas, a unidade conta ainda com novos equipamentos hospitalares e mobiliários.
A grande aquisição foi o Aparelho de Laser para tratamento de feridas que será referência para todo o município. Este equipamento proporciona uma grande evolução no tratamento, principalmente em pacientes portadores de diabetes, e quem têm dificuldade de cicatrização.
A nova unidade conta com 17 médicos especialistas, e deve aumentar em 20% a capacidade de atendimento no Centro do município.
O prefeito Felipe Augusto ressaltou a condição que o Governo Municipal encontrou o patrimônio público. “Assumimos com 100% dos prédios públicos destruídos. Hoje o Governo se estabiliza após levar dois anos de gestão para arrumar a casa”, considerou.
Ele ressaltou que em pouco tempo, a atual Administração já inaugurou unidade semelhante na Vila Sahy e Jaraguá, está em construção outra na Topolandia, em fase de licitação uma no Canto do Mar, e há ainda busca por área para a construção de uma em Juquehy, e outra em Maresias.
Outro ponto destacado por Felipe Augusto é o investimento de aproximadamente R$ 25 milhões para diversos projetos e reformas, e que já estão em licitação. “Nós trabalhamos muito para reorganizar toda a cidade”, comentou.
Ônibus – A empresa responsável pelo transporte público da cidade, Ecobus Transportes e Turismo, irá testar uma linha de ônibus por dentro do bairro Vila Amélia, com o objetivo de favorecer pacientes do novo Centro de Saúde.
Inicialmente a nova linha terá três horários de circulação no período da manhã, e mais três à tarde. Porém, a prefeitura está concluindo estudo para melhor eficiência na periodicidade dos ônibus.
Fonte: Leonardo Rodrigues | Pmss